Page 21 - Boletim APE 253
P. 21

 Almoço convívio núcleo de Mafra
No dia 30 de março, decorreu, no restaurante Estrela do Mar, em Riba- mar – Ericeira, o já habitual encontro de confraternização, organizado pelo Núcleo da APE dos Pilões de Mafra.
Cerca de 160 convivas, de várias gerações, participaram neste almoço organizado pelo Abílio Pimenta (19620011), Rui Oliveira (19750432) e Antó- nio Barão (19670067). Este conta já com vários anos e foi, mais uma vez, memorável pela força mobilizadora dos organizadores, pela adesão dos par- ticipantes e claro, pelo repasto.
Antes do almoço houve a romagem ao cemitério de Mafra para home- nagear os Pilões (que são muitos, entre os quais Coronel Carlos Alberto Soares, pai do atual pai do Diretor do IPE) que lá descansam.
O dia 4 de maio dOe 2019
dia quatro de maio foi um dia cheio de atividades para os pilões.
Em Cascais (foto 1), decorreu um almoço convívio,
organizado pelo núcleo da APE Costa do Sol.
O dia começou com uma visita guiada ao Forte Santo
António da Barra (antiga casa de Férias do Instituto de Odi- velas), que foi muito interessante.
A visita foi guiada pelo Dr. Mário Lisboa, Técnico de Defesa do Património na Câmara Municipal de Cascais, ao se que seguiu um excelente almoço no restaurante Ponto Verde.
Foi uma boa oportunidade para recordar momentos inesquecíveis dos anos passados no Pilão e de conviver com amigos de sempre e para sempre.
No final da tarde, ainda houve tempo para uma visita à exposição de cerâmica, patente na AISA, Malveira da Serra, da autoria do Pilão Domingos Barbosa (19580159), um dos principiais impulsionadores deste núcleo.
No IPE (foto 2), houve um almoço de antigos alunos que já estava marcado desde fevereiro, para garantir que as tur- mas que fizeram o propedêutico em 1978 se reunissem. Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim con- támos com 43 convivas, muitos dos quais não entravam no Instituto desde 1979!!!! Foi um encontro memorável. O tempo passa, mas as memórias e todos os momentos de vivência no Instituto não foram esquecidos. Para o ano há mais e esperamos que venham muitos mais!
Também no Sábado dia 4, teve lugar em S. Pedro de Moel (foto 3), outro importante convívio de Pilões da re- gião Oeste. Graças à pronta disponibilidade do Luís Manuel Santos Silvestre (19570002), um dos organizadores desta tertúlia, que decorreu com grande espírito Pilónico, o que só nos dignifica a todos! Espera-se que o próximo encontro, possa contar com um maior número de pilões que se jun- tem a este grupo de “malta Brava” da região Oeste.
EM FOCO APE
             Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • abril a junho | 19
Foto de Ana Paula Oliveira Foto de Ernâni Balsa

















































































   19   20   21   22   23