Page 23 - Boletim numero 258 da APE
P. 23

 EM FOCO APE
           Pedro Charavilha Baldo
19830416
6 de outubro de 1983 é a data da minha entrada no Pilão, à época denominado Instituto Militar dos Pupilos do Exército (IMPE).
Não posso afirmar que me lembro perfeitamente desse dia, tenho apenas algumas recordações, flashes aparecem na minha memória como se fosse o trailer de um filme...
Recordo-me da minha mãe se ter esquecido do meu BI e por isso ter tido de regressar a casa para ir buscá-lo. O que valeu é que era perto, a Rua das Furnas fica mesmo ali ao lado!
Já conhecia um amigo, o Ricardo Augusto (19830561), o que facilitou a minha entrada nesse dia. Tirámos uma foto- grafia juntos e com os nossos pais, ficando imortalizado o momento.
Sei que tivemos uma pequena apresentação (um brie- fing, como se chama hoje em dia), na 2a secção, para nos falarem das regras, de como seriam os nossos dias, das au- las, das zonas que existiam na escola, dos divertimentos que existiam, etc. Nos slides de apresentação, apareceu uma imagem de um aluno a jogar snooker! Comento com o cole- ga do lado – que bom! Temos uma mesa de snooker.
Chega a noite, os pais já se tinham ido embora há muito e conhecemos alguns dos alunos graduados. O Comandante de Batalhão era o Luís Maneira (19730109), o Comandante
Outubro 1983
da 4a Companhia era o “Manolo”, Carlos Palma (19720075), o Comandante da 1a Companhia era o Fernando Henri- ques (19760469), das palavras proferidas pelo Manolo (aluno mais velho) nesse dia ficou registado algo que comentei com os próprios há pouco tempo e nenhum se recordava...
“Aqui não há pai nem mãe! O vosso pai é o Maneiras e a vossa mãe é o Henriques! Entenderam?”
Então não entendemos?! Claro que sim!
E assim se iniciou a aventura que durou 13 anos...
       Tudo à distância de um “clique”
No site da APE em www.ape.pt é possível agora executar toda uma série de tarefas que nos colocam na vanguarda na utilização deste tipo de facilidades e ferramentas.
Desde uma simples consulta, sobre a situação e paga- mento das quotas até à compra de produtos, passando pela atualização dos dados pessoais, pelo contacto com outro associado via e mail, sem violar as regras do RGDP (Regula- mento Geral de Proteção de Dados), e pagamentos de forma segura, tudo está disponível graças à evolução que temos conseguido e que está à disposição de todos.
Dispomos igualmente de capacidades nas áreas da fatu- ração, compras, gestão de mercadorias, controlo e cobrança de quotas e produtos, comunicação, distribuição do Bole- tim, publicação da versão digital do Boletim, calendário e agenda de atividades, promoção de eventos, e todo um uni- verso de interações que nos distinguem e aproximam no apoio à comunidade e ao Instituto dos Pupilos do Exército.
Tudo à distância de um clique.
Para que tudo isto alcance os resultados expetáveis con- tamos agora com a colaboração dos associados, na utiliza- ção, na consulta, na atualização dos seus dados, na coloca- ção de questões e sugestões e na divulgação do que está a acontecer na nossa Associação.
A APE representa-nos e nós contribuímos, dia a dia, na valorização e expansão da sua base de apoio.
Nota importante: Ao efetuar a primeira consulta é necessá- rio registar-se criando nome de utilizador e palavra passe e preencher os dados que são solicitados. O campo de utiliza- dor a preencher tem o formato (AAAANNNN), Ano de entra- da no IPE e Número de Aluno.
  Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • julho a setembro | 21












































































   21   22   23   24   25