Page 4 - Anexo Boletim numero 258 da APE
P. 4

 DISCURSO DO COMANDANTE DE BATALHÃO 2020/21
 Comandante de Batalhão 2020/21 - Telmo Costa – 288/13
Excelentíssimo Diretor do Instituto dos Pupilos do Exército, Coronel Sobral dos Santos, Excelentíssimo Presidente da Associação dos Pupilos do Exército,
Excelentíssimo Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Instituto, Oficiais e militares, professores e funcionários civis,
Caros alunos,
Já fazem 7 anos desde que entrei nesta casa pela primeira vez. Ainda inseguro e com algum receio juntei-me aos meus camaradas no que seria a mais duradoura e importante viagem da minha vida.
Certamente afirmo que apenas aqui estou devido a toda a ajuda prestada pelo instituto e pelos meus camaradas. Gostaria de agradecer especialmente ao 12o ano e meus antigos graduados por terem partilhado comigo todos os momentos ao longo desta jornada. Se não fossem as experiências que partilhámos não seria a pessoa que sou hoje.
Não posso deixar de salientar a importância dos militares, professores e funcionários civis que sempre procuraram criar um ambiente mais favorável para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
Novos alunos! Dirijo-me agora a vocês!
Antes de mais sejam muito bem-vindos. Espero que consigam aproveitar estes anos que passarão nesta casa e que consigam criar amizades e cultivar valores que vos acompanhem para a vida toda.
Finalmente, peço a todos os alunos que nunca fiquem satisfeitos com o bom. Trabalhem sempre para a perfeição e, com o passar do tempo, vão compreender o valor do nosso lema “Querer é Poder”
Telmo Costa Aluno no 288/13
 4 | Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • julho a setembro






















































































   2   3   4   5   6