Apresentação de cumprimentos ao Director de Educação

Cerimónia de Homenagem ao Fundador do IPE
05/02/2020
Audiência com o Vereador da Educação e dos Direitos Sociais da CML
17/02/2020
Cerimónia de Homenagem ao Fundador do IPE
05/02/2020
Audiência com o Vereador da Educação e dos Direitos Sociais da CML
17/02/2020

O Exmo. Diretor da Direção de Educação do Exército, Major General Carlos Aguiar Santos, recebeu os representantes dos Órgãos Sociais da APE na tarde do dia 7 de fevereiro.

Para além do cumprimento dos preceitos institucionais e protocolares esta foi uma boa oportunidade para debatermos, com o principal responsável pela gestão do IPE, os aspetos mais importantes relativos à vida do Instituto.

Foi realçada a importância dos EME na relação Forças Armadas e sociedade civil e a preservação do património histórico e memória destas instituições que apresentam diferentes projetos educativos, num sistema harmonizado de matriz militar e que se regem de acordo com as respetivas autonomias pedagógica, administrativa e disciplinar.

A Associação, no cumprimento da sua missão, consignada nos seus estatutos, enfatizou a sua total atenção e disponibilidade para, acompanhando a vida do Instituto, cooperar em todos os campos que a Direção de Educação e do IPE assim o interpretem. Das sugestões e recomendações abordadas destacamos a importância da comunidade dos antigos alunos na promoção e valorização do IPE e na identificação do vasto mundo de referências de figuras e personalidades que iniciaram a sua formação no Instituto.

Sendo a sustentabilidade o garante do futuro do Instituto dos Pupilos do Exército acreditamos que a aplicação do consignado no Decreto-Lei n.º 125/215 será a linha orientadora da Direção de Educação e da Direção do IPE.


Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.