Arquivo dos Boletins da APE

Boletins Digitais de 1952 a 2019

Neste espaço podes consultar os boletins da APE que distribuímos pelos nossos associados trimestralmente ao longo de quase 70 anos, aqui residem as memórias da nossa Associação!

Este é o ponto de encontro entre o passado, o presente e o futuro de uma escola que nos une a todos, o IPE

Aqui faz-se história!!! Ao longo destes anos muitas coisas se passaram na nossa APE, com os nossos associados e também com a escola. E o nosso Boletim, esteve lá!!! Registou as novidades da comunidade Pilónica, dos seus Antigos(as) Alunos(as), do IPE, os eventos culturais, desportivos, os sucessos, os tempos bons e menos bons! São milhares de linhas escritas durante quase 70 anos, pelos nossos colaboradores e convidados…

Aqui residem as memórias de quase 70 anos de uma Associação! A Nossa!

Estão registadas em papel, em fotografias e também em muitos sentimentos, que foram por aqui deixados e conservados, à espera de serem recordados!

A nova era digital permitiu-nos dar vida aos velhos boletins em papel. E foi assim, com o protocolo estabelecido entre a APE e a Biblioteca do Exército, sem esquecer o trabalho do Centro de Documentação e Memória da APE, que trazemos até ti todos os boletins, desde o primeiro, em 1952, pelo XX Aniversário da nossa Associação, até às versões digitais dos dias de hoje com anexos digitais que complementam toda a informação que nos chega a casa (vídeos e galerias fotográficas).

Aproveita para recordar alguns momentos que têm marcado a vida da APE e dos seus Associados!


Nota: Os boletins mais antigos, anteriores a 2009, por enquanto, só podem ser vistos em PDF no site da Biblioteca do Exército. Iremos a pouco e pouco passá-los para formato de livro digital. Mas não te preocupes que ao escolheres o boletim que queres ler serás de imediato redirecionado para a Biblioteca do Exército se ainda não existir uma versao de livro eletrónico.

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.