Apresentação de Cumprimentos ao Novo Diretor do IPE

Apresentação de Cumprimentos ao Novo Diretor do IPE

Teve lugar no passado dia 11 de Setembro, a pedido da APE, a apresentação de cumprimentos ao novo Director do IPE, Coronel João Sobral Santos.

Estiveram presentes, por parte da APE, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Nunes da Cruz, o Presidente da Direcção, Fernando Baptista Pires e o seu Vice-presidente, Ernâni Valoura Balsa.

O encontro ocorreu dentro da maior cordialidade, como seria natural entre responsáveis por duas instituições que comungam das mesmas preocupações e objectivos. Foi feita pelo nosso Presidente da Direcção, após uma breve introdução do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, uma exaustiva abordagem aos pontos mais prementes e sensíveis da vida do Instituto, que quisemos comungar com o novo responsável, aproveitando para reiterarmos a nossa completa disponibilidade para continuarmos a contribuir, dentro da nossa esfera de influência e possibilidades, para o bom nome dos Pupilos do Exército, objectivo que a todos nos move.

O Coronel João Sobral Santos, mostrou o seu agrado pela nossa presença e corroborou, independentemente da sua ainda breve presença ao leme do IPE, o reconhecimento de que há necessidade de melhorar, cada vez mais, as condições de acolhimento aos Alunos do IPE, envidando todos os esforços para que as mesmas correspondam às reais necessidades dos Alunos e possam contribuir para um desejável aumento de efectivos do Batalhão Escolar.

Ficou clara a intenção de ambas as partes para se estabelecer, de uma forma transparente e respeitosa, um clima de entendimento e colaboração que possa contribuir, em toda a sua envolvência, para um único fim, manter e fazer engrandecer o bom nome do Instituto.

Na sequência deste profícuo encontro, a APE esteve representada, no dia seguinte, na cerimónia de imposição das insígnias aos novos Graduados, a convite da Direcção do IPE. Estiveram presentes o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Nunes da Cruz, o Presidente da Direcção, Fernando Baptista Pires, o seu Vice-presidente, Ernâni Valoura Balsa, o Vogal Pedro Baldo, que representava também a Associação de Pais e Encarregados de Educação do IPE, a Secretária da mesa da Assembleia Geral, Ana Paula Oliveira e um representante do Conselho Geral da APE, Manuel Borges Correia, assim como o Director do Centro de Documentação e Memória, António Ribeiro da Silva.

O Batalhão Escolar apresentou-se em toda a sua nova dimensão, evidenciando um reforço de efectivos, o que nos faz acreditar e reconhecer que estamos no caminho certo, para o qual, todos, Direcão do IPE e APE, temos a consciência de ter contribuído de uma forma empenhada e evolutiva, sempre com o nosso lema à frente: Querer é Poder!…

X