Convocatória

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária
Dia 6 de dezembro – Eleições para os Órgãos Sociais
03/12/2019
Convocatória Assembleia Geral

Assembleia Geral Ordinária por meios telemáticos

Caros Associados

Como é do vosso conhecimento, a nossa Assembleia Geral Ordinária convocada para 27 de Março p.p., teve de ser, pelas razões de todos conhecidas, cancelada e adiada sine die, conforme informação de 12 do mesmo mês, publicitada no sítio da APE e dirigida a todos os associados.

Porém, continuando a haver medidas restrictivas, estabelecidas pelas autoridades de saúde e governamentais quanto ao ajuntamento de pessoas, face à pandemia Covid-19, e tendo reunido a APE instrumentos informáticos seguros para que se possa realizar aquela assembleia por meios telemáticos, tal como preconizam os diplomas legais, designadamente a realização das formalidades por via digital, acordaram os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e da Direcção que é altura de a realizar no mais curto espaço de tempo.

Assim, nos termos do n.º 3 e n.º 6 do art.º 24º e da alínea q) do n.º 7 do art.º 25º dos Estatutos, a Direcção convoca a Assembleia Geral Ordinária para reunir, por via exclusivamente telemática, no dia 30 de junho de 2020, pelas 20:30 h.

Ordem dos trabalhos (a mesma da fixada para a AGO adiada, de 27 de Março p.p.)

  1. Apreciação e deliberação sobre o Relatório e Contas da Direção relativos ao exercício de 2019 e sobre o Plano de Atividades e Proposta do Orçamento Ordinário da Direcção para o Exercício de 2020, tendo em consideração o parecer do Conselho Fiscal.
  2. Recondução do Director do Centro de Documentação e Memória da APE, António Ribeiro da Silva (19600093).
  3. Outros assuntos

Não estando presentes à hora fixada o número de associados necessário para deliberar, nos termos do nº 8 do art.º 24º dos Estatutos fica desde já convocada nova reunião, no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos, para o mesmo dia às 21:00 h.

Informação complementar

  1. Todos os documentos em análise, discussão e aprovação, foram previamente disponibilizados no site e na página oficial do Facebook da APE em Fevereiro passado
  1. Nos termos estatutários, só poderão participar na Assembleia os sócios no pleno uso dos seus direitos, particularmente no que respeita às quotas, os que as tiverem regularizadas até 31.12.2019.
  2. Os Associados que pretendam participar na Assembleia deverão inscrever-se através deste link até às 23:59 horas do dia 29 de Junho.
  3. Aos Associados referidos no número anterior será enviado um email com os dados e instruções necessárias para poderem aceder à sala virtual do Zoom APE, como participantes, na Assembleia. Esta entrada poder-se-á fazer a partir das 20:15 h do dia da realização da assembleia.
  4. Nos termos do nº 1 do Artigo 29º, a representação por outro Associado, até um máximo de 5 representações, deve ser solicitada em carta digitalizada e enviada através de e-mail, para o endereço assembleiageral@ape.pt, ao cuidado do Presidente da MAG, que terá de ser recebido até às 23:59 horas do dia 29 de Junho.
  5. O quórum será apurado considerando-se presentes os Associados que tenham exercido o seu direito de entrada na Assembleia.
  6. Os Associados poderão colocar questões prévias de esclarecimento respeitante aos pontos da agenda de trabalhos, quer através do link referido no ponto 2, no espaço reservado para esse efeito, quer através de e-mail, para o endereço assembleiageral@ape.pt. Todas as questões colocadas deverão também ser recebidas até às 23:59 horas do dia 29 de Junho sem prejuízo de as mesmas poderem ser colocadas no decurso da Assembleia.

Lisboa, 24 de Junho de 2020

O Presidente da Direcção

Fernando Baptista Pires

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.