FUNDO DE SOLIDARIEDADE DA APE – Podes contribuir através do NIB: 0010 0000 13864790002 86.

FUNDO DE SOLIDARIEDADE DA APE – Podes contribuir através do NIB: 0010 0000 13864790002 86.

Caro Pilão,

 

O Fundo de Solidariedade da Associação dos Pupilos do Exército enquadra-se nos objectivos definidos no Artigo 2.º dos seus Estatutos, que mencionam, respectivamente, nas seguintes alíneas:

  1. e) Apoiar e satisfazer, sempre que possível, as necessidades dos Associados nos domínios social, da saúde, de apoio escolar e de ocupação de tempos livres, estimulando a colaboração entre todos;

    f) Criar e desenvolver acções de protecção, de auxílio mútuo e de defesa dos legítimos interesses morais, sociais e materiais dos Associados que delas careçam;

    g) Criar, manter e desenvolver actividades ou apoios educacionais, culturais, de trabalho e de solidariedade social com entidades e associações congéneres em benefício dos associados e no interesse da sociedade em geral;

 

Nesta conformidade, tem vindo a APE a ser solicitada por famílias de alunos, que tendo entrado em situações de carência financeira, apelam à solidariedade da nossa Associação no sentido de obterem ajuda no pagamento das mensalidades dos seus filhos.

 

A APE, face aos pedidos que anteriormente lhe foram feitos, tentou e conseguiu responder aos mesmos, contando para isso com a solidariedade que é habitual, por parte de diversos Antigos Alunos. Confrontou-se no entanto com dificuldades e só a extrema boa vontade desses Antigos Alunos solidários, levou a bom termo a missão de apoio que era reclamada. Depois de analisar profundamente a questão, a Direcção da APE concluiu que era urgente e absolutamente necessária uma regulamentação devidamente ponderada para atender, de uma forma justa e sustentada, às ajudas solicitadas para atribuição dos subsídios. Nasceu assim o Regulamento de Subsídios de Apoio a Alunos do IPE. E considerando que todos os alunos, de acordo com o Estatuto, são por inerência da sua condição de Alunos, Associados da APE, ficou salvaguardada a legitimidade estatutária destas situações.

 

É chegada pois a altura de apelarmos ao sentido solidário e Pilónico dos Antigos Alunos, bem como de outras instituições públicas ou privadas que se queiram associar, no sentido de reforçarmos o Fundo de Solidariedade da Associação dos Pupilos do Exército, fundo esse que se constitui numa conta bancária propositadamente aberta para o efeito. Temos já em análise, para este ano lectivo, pedidos que carecem de resposta e contamos também com a vossa!

 

Este Fundo, dada a premência de ajuda a actuais Alunos, será para esse fim agora utilizado, mas se o reforçares, poderá também acorrer a outras dificuldades de Antigos Alunos com iguais carências financeiras. Se todos ajudarmos, poderemos cumprir melhor a nossa missão!

 

Podes pois contribuir, em qualquer altura, através do seguinte NIB: 0010 0000 13864790002 86.

Ou contacta a Direcção!

X