Homenagem a Ruy Cinatti

FUNDO DE SOLIDARIEDADE DA APE – Podes contribuir através do NIB: 0010 0000 13864790002 86.
14/10/2015
IPE ADMISSÕES 2016-2017
03/02/2016

No dia 29 de Janeiro, pelas 14:30, realizou-se a anunciada Homenagem ao Ex-aluno Ruy Cinatti, pela passagem do centenário do seu nascimento.
Após o descerramento da Placa que atribui o nome deste ilustre Pilão à excelente Sala de Português, decorreu no auditório da 2.ª Secção, sob a Presidência do Sr. Diretor de Educação do Exército, Major General Coias Ferreira, uma Cerimónia que incluiu as Boas vindas pelo Diretor do IPE, Sr. Coronel João Miranda Soares, uma breve alocução pelo Presidente da APE, António Pinto Pereira, e uma Palestra proferida pelo Sr. Padre Peter Stilwell (Reitor da Universidade de S. José em Macau), sobre a vida do Poeta, Antropólogo, Investigador e Eng.ª Agrónomo, de quem foi amigo e que melhor conhece a obra de Ruy Cinatti.
A iniciar e encerrar foram ditos, de forma brilhante, poemas de autoria do homenageado, por 3 alunas do Instituto.
Numa plateia repleta de convidados, professores e militares do IPE, alunos e ex-alunos contámos também com as presenças de familiares do homenageado, da Sr.ª Embaixadora da República Democrática de Timor Leste, Dr.ª Maria Paixão e Costa, do Senhor Dr. Alfredo Ramalho e Dr.ª Ana Folque da Universidade Católica e do Sr. Deputado Dr. José Miguel Medeiros e sua esposa Dr.ª Ana Elisa Costa Santos.
Por fim, na Biblioteca Luís Alves de Fraga, foi inaugurada uma exposição do espólio de Ruy Cinatti especialmente cedida, para o efeito, pela Biblioteca João Paulo II da Universidade Católica Portuguesa.

Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.