O nosso sonho vai tornar-se realidade!…

O nosso sonho vai tornar-se realidade!…

A Estátua de Homenagem ao Pupilo do Exército vai-se erguer na Freguesia de S. Domingos de Benfica, bem perto da 1ª Secção da nossa “casa tão bela e tão ridente” e passará a ser uma evocação do passado, do presente e do futuro de todos quantos passaram pelos Pupilos do Exército, e embora a figura seja a de um Pupilo, ela terá também um pouco de todos aqueles que ajudaram, desde a sua Fundação, a manter viva uma escola diferente, que tem contribuído em todos estes anos para a formação de inúmeros “Cidadãos úteis à Pátria”, e como tal estão todos de parabéns, Alunos, Antigos Alunos, Directores, Corpo Docente, Oficiais, Sargentos, Praças e Civis que por lá passaram e constituíram a estrutura duma obra Republicana que tem resistido ao tempo e às vicissitudes de muitos desafios…

Um imenso obrigado a todos os que de diversas formas contribuíram para esta vitória e que acreditaram tanto ou mais do que nós, a nossa Associação, familiares e amigos ou simplesmente gente boa que nos reconhece merecedores de tal resultado!… Bem hajam!…


Estátua ao Pupilo do Exército foi projeto mais votado no Orçamento Participativo de Lisboa
Lusa09 Mai, 2019, 21:07
Uma estátua de homenagem ao Pupilo do Exército e a requalificação de um campo de jogos foram os projetos mais votados do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa deste ano, que contou com 19 vencedores.
Os vencedores da 11.ª edição do OP de Lisboa foram anunciados ao final da tarde de hoje, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho da capital.
A edição deste ano contou com 128 projetos a votação, que recolheram um total de 37.673 votos, segundo foi anunciado na cerimónia.
O projeto mais votado, inserido na categoria dos projetos estruturantes, foi a construção de uma estátua de homenagem ao Pupilo do Exército (5.591 votos), que recebeu uma verba de 80 mil euros.

In Diario de Notícias – Agência Lusa

Alcançámos o objectivo com uma larga margem de votos.
O Projeto da Estátua ao Pupilo do Exército, foi o mais votado com 5.591 votos.
Estamos muito gratos, à Câmara Municipal de Lisboa, à Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, ao Autor do Projeto o Pilão Escultor António Reis Vidigal, ao Instituto dos Pupilos do Exército e a todos os Pilões e amigos que responderam ao nosso apelo.
MUITO OBRIGADO!

Fernando Baptista Pires in FB

Estas são imagens simples e quase banais de um evento do maior significado para o Instituto dos Pupilos do Exército, que retrata a entrega simbólica de um prémio para a nossa vontade indomável de Querermos e acreditarmos que Podemos, e da nossa imparável persistência na prossecução dos objectivos traçados, sempre em prol da nossa escola!… Galeria de imagens

Fotos de Ernani Balsa in FB

Video cedido por Fernando Neiva

X